Segurança

Helicóptero Águia 7 resgata quatro crianças em afogamento em praia de Ubatuba

Vítimas foram socorridas na Praia das Toninhas, em Ubatuba, durante patrulhamento pelo helicóptero Águia

Na tarde de sexta-feira (27), uma operação de resgate realizada pelo helicóptero Águia 7, do Comando de Aviação da Polícia Militar, salvou quatro crianças que estavam se afogando na Praia das Toninhas, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O resgate ocorreu durante um patrulhamento preventivo aquático, ação que visa aumentar a segurança dos banhistas durante a alta temporada.

Helicóptero Águia 7 resgata quatro crianças em afogamento em praia de Ubatuba
Operação de resgate rápida e eficiente da Polícia Militar evitou tragédia em Ubatuba(Divulgação – Governo de SP)

Com rapidez e precisão, a aeronave foi posicionada de forma estratégica, permitindo que dois Guarda-Vidas fossem lançados ao mar para salvar as vítimas. A equipe em solo também contribuiu para garantir a segurança da operação, prestando apoio na faixa de areia e orientando a movimentação.

Resgate do Helicóptero Águia

As quatro crianças, com idades entre 10 e 14 anos, foram resgatadas com sucesso e levadas em segurança até a praia. Após o resgate, as vítimas receberam o atendimento necessário. Felizmente, o incidente não resultou em ferimentos graves, graças à ação ágil e eficiente da Polícia Militar e dos profissionais envolvidos.

Durante o verão, a Polícia Militar de São Paulo intensifica suas operações de monitoramento e resgate nas praias, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança dos turistas e moradores locais. Com a alta temporada em andamento, a corporação reforça seu compromisso com a proteção das vidas que frequentam as praias do litoral paulista.

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios