Segurança

Três suspeitos de participar de ataques em Fortaleza estão presos

Mais dois homens foram presos por suspeita de participação em ataques a ônibus e prédios públicos que ocorre desde a noite de sexta-feira (27) em Fortaleza, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Os homens foram identificados como Pedro Henrique Mesquita de Sousa, de 27 anos, e Oderison dos Anjos Oliveira, de 19 anos. Ambos já tinham passagem pela polícia. Não ficou esclarecida qual a participação deles nos ataques.

Sábado (28), a polícia prendeu um outro suspeito, dessa vez em flagrante. Gean Patrick Aguiar Lima, de 19 anos, foi capturado portando um galão de gasolina. Em uma outra ocorrência, um casal foi preso sob suspeita de também participar dos ataques, mas foi liberado em seguida, informou a secretaria.

Desde a noite de sexta (27), 11 ônibus e uma agência bancária foram incendiados. Também foram registrados disparos de armas de fogo contra uma agência dos Correios e ataques a unidades do Detran no estado. Coquetéis molov foram arremessados contra prédios da prefeitura de Fortaleza.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, os ataques seriam uma represália contra a morte de três criminosos em uma troca de tiros com a Polícia Militar na quinta-feira (26) num município próximo a Fortaleza.

À Agência Brasil, Costa informou que não há registro de nenhuma pessoa ferida durante os ataques, e que a tendência é que a situação se normalize. Nenhum ataque a coletivos ou prédios públicos ocorreu neste domingo, segundo a secretaria. O policiamento ostensivo segue reforçado, com o uso de agentes especializados e um helicóptero.

(Felipe Pontes/Agência Brasil)

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios