Gratuito: Peça infantil aborda o tema sustentabilidade
- Manutenção de Alckmin na chapa de Lula é prioridade do PSB, afirma João CamposPresidente do PSB reforça apoio à permanência do vice-presidente na composição para 2026 e defende continuidade da aliança com o PT
- “É a primeira vez na história do Brasil que perseguimos magnatas da corrupção”, diz Lula sobre o caso MasterPresidente afirma que investigações contra grandes grupos financeiros marcam uma mudança histórica no combate à corrupção no país
- Policiais disfarçados de E.T. prendem vendedores de bebidas clandestinas em São PauloOperação inusitada no megabloco do Ibirapuera resulta em prisões e apreensões de produtos irregulares
- Lula repete termo criticado por Motta e diz que Congresso “sequestrou” Orçamento com emendasPresidente critica uso de emendas parlamentares e avaliação de perda de controle do Executivo sobre orçamento federal
- BRB propõe ao Banco Central empréstimos, fundo imobiliário e venda de carteiras para cobrir rombo do MasterBanco de Brasília apresentou plano ao BC para recompor capital após prejuízos bilionários ligados à compra de ativos do Banco Master

Nos dias 12, 13, 29 e 30 de agosto, teremos mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um futuro sustentável”, na capital paulista. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças.
A iniciativa conta com o apoio, via Lei de Incentivo a Cultura, da Loga – companhia que oferece serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados na cidade de São Paulo – e realização do Ministério da Cidadania. As apresentações acontecerão até 18 de outubro, em 23 instituições de ensino municipais, com a proposta de mostrar a crianças de 8 a 12 anos a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor e mais sustentável.
A expectativa é que essa temporada seja assistida por mais de 5 mil pessoas. Durante a peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade.
Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável”, mostrando como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.
“Através do teatro, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, entenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as mensagens transmitidas pela peça, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.
Esta edição do projeto ainda traz uma novidade especial. A apresentação, que acontecerá no dia 31 de maio, no CEU Vila Atlântica, contará com uma tradutora de Libras, possibilitando a acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Possibilitar o acesso de todos aos espetáculos é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos e é fundamental para que consigamos alcançar os objetivos do projeto”, finaliza Julio.
Serviço
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Peça: “Por um futuro sustentável”.
AGOSTO – 3ª ETAPA
- Data: 12/08
- Horários: 14h – 15h30
- Local: CEU Uirapuru
- Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 – Jardim Paulo VI
- Data: 13/08
- Horários: 10h30 – 13h30
- Local: Sociedade Benfeitora Jaguaré
- Endereço: Rua Floresto Bandecchi, 156 – Jaguaré
- Data: 29/08
- Horários: 8h30 – 10h00
- Local: EMEF Euclides Custódio da Silveira
- Endereço: Rua José de Morais, 191 – Parque São Domingos
- Data: 30/08
- Horários: 14h – 15h30
- Local: EMEF Coronel Ary Gomes
- Endereço: Rua Benedito Alessio, 184 – Jardim Andarai







