Cruzeiro vence, assume vice-liderança e interrompe sequência positiva do São Paulo
Gol de Matheus Pereira, atuação decisiva de Cássio e superioridade tática garantem triunfo por 1 a 0 no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão
O Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite deste sábado (30), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória veio no segundo tempo, numa cobrança de falta de Matheus Pereira, com desvio na barreira que enganou o goleiro tricolor.

Apesar do domínio do São Paulo na maior parte do jogo — com 60% de posse de bola, 13 finalizações e bons movimentos mesmo com dez desfalques —, o time não conseguiu transformar as chances em gol. No segundo tempo, o Cruzeiro foi mais objetivo e explorou a bola parada para marcar e sair com os três pontos.
O goleiro Cássio teve papel determinante no fim da partida, fazendo defesas importantes que garantiram a vantagem e permitiram à Raposa dormir na vice-liderança do Brasileirão, agora com 44 pontos. Já o São Paulo, com o revés, perdeu sua sequência sem derrotas — que chegava a oito jogos — e permanece na 7ª colocação com 32 pontos.







