Sucesso no Rio, sanduíche de sorvete chega a São Paulo

- Festival Turá reúne Gloria Groove, Raça Negra, homenagem a Itamar Assumpção e espaço infantil no IbirapueraFestival Turá acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2025 no Parque Ibirapuera, com shows gratuitos, tributo à Vanguarda Paulista e programação para crianças
- Carreta foge de pedágio e é apreendida com 1,3 t de maconha em Itu (SP)Motorista foi preso após furar a praça de pedágio na Castello Branco; drogas estavam escondidas entre materiais recicláveis.
- PSOL aciona STF para anular decisão do Congresso que derrubou decreto do IOFPartido argumenta que Congresso extrapolou suas competências ao sustar medida do Executivo e pede liminar para restabelecer decreto presidencial.
- Aneel mantém bandeira vermelha em julho e conta de luz segue com cobrança extraConsumo de energia continuará com acréscimo de R$ 4,46 a cada 100 kWh; cenário hidrológico desfavorável pressiona custos de geração
- Desemprego recua para 6,2% e atinge menor nível para o trimestre desde 2012, diz IBGENúmero de desocupados caiu para 6,7 milhões; país registra aumento da formalização e recorde de massa salarial
Após cair no gosto dos consumidores do Rio de Janeiro, a Toutsie chegou a São Paulo esta semana. A primeira unidade da marca na capital vai ser instalada no Shopping Pátio Paulista, na região da Avenida Paulista.
Inspirada nas delicadas confeitarias francesas e nas sorveterias americanas, a versão brasileira do sanduíche de sorvete permite que o consumidor personalize a própria sobremesa.
“O cliente escolhe os ingredientes do início ao fim da preparação. Essa liberdade e mistura, fazem com que cada pessoa crie seu sabor favorito”, explica Rodrigo Wanderley, diretor de expansão e co-fundador da Toutsie, que conheceu o produto durante viagens ao exterior com a sócia.
Para chegar à receita ideal, os fundadores da marca fizeram testes ao longo de um ano. Os experimentos, com produtos de alto padrão, levaram a um equilíbrio entre diferentes sabores, texturas e temperaturas.
“Essa união harmônica e inédita entre sorvete, brownie e macaron permite uma experiência muito diferente, já que o nosso cliente consegue comer o sanduíche de sorvete na mão, sem que ele derreta rapidamente, além de poder da um volta ao mundo em uma mordida”, brinca Fernanda, diretora comercial e co-fundadora da Toutsie.
Com a personalização, o cliente terá centenas opções de combinações diferentes. “Cada visita às nossas lojas, o consumidor terá uma experiência nova. Ou, se preferir, pode repetir sempre o seu próprio sanduíche”, finaliza Rodrigo.
A empresa foi criada no Rio de Janeiro, em 2017, e conta com três operações no estado fluminense. Sucesso entre os cariocas e turistas, a rede irá inaugurar quatro unidades ainda este ano em São Paulo e tem previsão para mais dez lojas no primeiro semestre de 2020.