Sanduíche de sorvete chega ao Shopping Vila Olímpia

- Dólar recua com alívio no mercado e fecha a R$ 5,56 nesta segundaQueda da moeda americana foi impulsionada por cenário externo mais calmo e fala de Haddad sobre possível acordo com os EUA
- Suspeito de matar ex-companheira a facadas durante festa é preso em São PauloCrime aconteceu na zona leste; vítima foi atacada após se recusar a sair de bar com o autor, que não aceitava o fim do relacionamento
- Democracia “corre risco como no período nazista”, alerta Lula em SantiagoDurante cúpula “Democracia Sempre” no Chile, presidente afirma que onda extremista atual remete à ascensão do nazismo
- Contas de Eduardo Bolsonaro são bloqueadas por decisão de MoraesMinistro do STF restringe recursos e salário do parlamentar em licença nos EUA, como estratégia investigativa
- Bolsonaro pode ser preso se não justificar exposição em redes sociais, diz MoraesMinistro do STF exige posicionamento dos advogados após ex‑presidente exibir tornozeleira e aparecer em vídeos nas redes
A franquia carioca Toutsie, conhecida pelo sanduíche de sorvete, inaugura a segunda unidade em São Paulo. A nova loja fica no Shopping Vila Olímpia, na zona sul da Capital, e vai ser comandada por Manuela Lima Baruel e Daniel Svirski.
“Havia uns dois aos que buscávamos algo novo, mas tudo estava saturado, diversas áreas, não havia nada inovador até conhecermos a Toutsie”, comenta a franqueada.
A sobremesa foi inspirada nas delicadas confeitarias francesas e nas sorveterias americanas. A versão brasileira do produto permite a combinação entre macaron, brownie e um sorvete especial, desenvolvido após um ano de estudo.
“Para que o sorvete resistisse por mais tempo, sem derreter ao ficar exposto ao calor do Rio de Janeiro, tivemos que desenvolver uma receita especial”, explica Fernanda Quintanilha, diretora comercial e co-fundadora da Toutsie.
A marca tem três unidades próprias no Rio de Janeiro, onde nasceu. Em São Paulo, além do Shopping Vila Olímpia, o sanduíche de sorvete também pode ser encontrado no Shopping Pátio Paulista, na região da Avenida Paulista, e, em novembro, também chega ao Shopping Ibirapuera.
“Com mais de 2.600 combinações possíveis, o cliente escolhe como vai montar o próprio sanduíche, podendo, assim, brincar com os sabores ou criar o seu favorito”, explica Rodrigo Wanderley, diretor de expansão e co-fundador da Toutsie.
Para ser um franqueado da Toutsie, o empreendedor investe a partir de R$ 120 mil, com lucratividade entre 20% e 30% e prazo médio de retorno entre 12 e 16 meses.