Franquia do sanduíche de sorvete abre 3ª loja em SP
- Ato na USP reúne sociedade civil em defesa da soberania nacional diante do tarifaço dos EUASalão Nobre da Faculdade de Direito da USP foi palco de protesto contra as tarifas de 50% anunciadas por Trump, com manifesto publicado por cerca de mil pessoas
- Asteroide gigante passará perto da Terra no fim de julho, diz NasaObjeto com 64 metros de diâmetro chegará a menos de 700 mil km do planeta no dia 28; agência afirma que não há risco de impacto
- Homem é flagrado por câmera ao atacar ônibus com bloco de concreto na Zona Sul de SPCâmera flagra momento em que homem arremessa concreto contra ônibus na Avenida Cupecê; ataques a coletivos somam mais de 500 casos desde junho em SP
- Lula compara Bolsonaro a “traidor de Tiradentes” em discurso sobre tarifações com os EUADurante evento do Novo PAC em Osasco (SP), presidente acusa Bolsonaro e Eduardo de traírem o país ao pedir tarifaço com Donald Trump
- Lula diz que governo segue negociando o tarifaço e acusa Eduardo Bolsonaro de “trocar o Brasil pelo pai”Durante evento em Osasco, presidente reafirmou disposição ao diálogo com os EUA e criticou aliados de Bolsonaro por atrapalhar negociações comerciais
Criado no Rio de Janeiro, o sanduíche de sorvete da Toutsie tem feito sucesso por onde passa. Em menos de dois meses da chegada da marca na Capital Paulista, a franquia inaugura a terceira unidade em São Paulo. Desta vez, a rede anuncia operação no Shopping Ibirapuera, um dos mais movimentados da zona sul.
“A busca por algo inovador no mercado foi o que nos fez investir na Toutsie. Percebemos o potencial da marca e apostamos na possibilidade de expandir o negócio na capital”, comenta a franqueada Manoela Bourel, que é sócia de Daniel Svirski.
Além do Ibirapuera, a marca tem unidades nos shoppings Pátio Paulista, dirigida pelo empresário Caio Angelini, e Vila Olímpia, que é comandada por Manoela e Daniel, também responsáveis por eventos da marca na Capital Paulista. No Rio de Janeiro, a rede tem outras três lojas próprias.
“Já tínhamos consolidado nossa marca no Rio, e havia o sonho de trazer nosso produto para São Paulo. E a aceitação tem sido muito animador”, conta Rodrigo Wanderley, sócio fundador da Toutsie.
A expansão da rede tem sido feita por meio do franchising, segmento que tem crescido, em média, 8% ao ano. A venda de sorvetes no Brasil movimenta um mercado bilionário todos anos, com faturamento de R$ 13 bilhões em 2018, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do setor de Sorvetes (ABIS).
Produto
Inspirada em três delícias, de diferentes partes do mundo, o sanduíche de sorvete da Toutsie pode ser personalizado. Com macaron, brownie e sorvete, o quitute colorido permite mais 2.600 combinações diferentes.
“É um produto muito ‘instagramável’. Tanto que é frequente recebermos artistas em nossas unidades, como Latino, Valesca Popozuda e Debora Secco, que já publicaram nas redes sociais o sanduíche criado por eles”, lembra Fernanda Quintanilha, sócia fundadora da Toutsie.
Para ser um franqueado da Toutsie, o empreendedor investe a partir de R$ 120 mil, com lucratividade entre 20% e 30% e prazo médio de retorno entre 12 e 16 meses.
Serviço
Toutsie Ibirapuera
Piso Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103 – Indianópolis, São Paulo
Outras unidades:
São Paulo
1 – Pátio Paulista
Piso Paulista
R.Treze de maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo-SP
2 – Vila Olímpia
Piso 2
Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo-SP
Rio de Janeiro
1 – Barra Shopping
Piso Expansão NYCC
Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ
2 – Shopping Rio Sul
Piso 2
Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo, Rio de Janeiro-RJ
3 – Shopping Tijuca
Praça de Alimentação
Av. Maracanã, 987 – Tijuca, Rio de Janeiro-RJ
Preço:
- Toutsie: R$ 16,90
- Mini Toutsie: R$ 9,90
Ficha Técnica
- Ano de Fundação: 2017
- Ano no Franchising: 2019
- Formatos oferecidos: quiosques a partir de 6 m2
- Unidades Franqueadas: 3
- Unidades Próprias: 3
- Investimento Total: a partir de R$ 120mil
- Taxa de Franquia: R$ 40 mil
- Capital de Giro: R$20 mil
- Quantidade de funcionários: a partir de 4
- Royalties: 3%
- Taxa de Publicidade: 2%
- Faturamento Médio (R$): 50mil
- Lucratividade: 20% a 30%
- Prazo de Retorno Médio: 12 a 16 meses