Justiça

PF aguarda decisão da Bolívia para repatriar líder do PCC preso com documento falso

Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, foi detido em Santa Cruz de la Sierra; Brasil pressiona por expulsão rápida, mas extradição ainda não está descartada

A Polícia Federal (PF) aguarda a decisão das autoridades bolivianas sobre a extradição ou expulsão de Marcos Roberto de Almeida, conhecido como “Tuta”, apontado como um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Tuta foi preso na última sexta-feira (16) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, após apresentar um documento falso durante procedimento migratório.

PF aguarda decisão da Bolívia para repatriar líder do PCC preso com documento falso
Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, foi detido em Santa Cruz de la Sierra; Brasil pressiona por expulsão rápida, mas extradição ainda não está descartada.(Foto-Agência Brasil)

Condenado no Brasil a mais de 12 anos de prisão por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, Tuta estava foragido desde 2020 e era procurado pela Interpol.

A PF já mobilizou equipes e aeronaves para realizar a transferência do detido, dependendo da decisão judicial boliviana prevista para este domingo (18). Se a Bolívia optar pela expulsão, o retorno de Tuta ao Brasil poderá ocorrer em poucos dias. Caso seja necessário um processo formal de extradição, o procedimento poderá se estender por mais tempo, conforme as legislações de ambos os países.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios