Secretária de Segurança Interna dos EUA pede demissão
A chefe do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kirstjen Nielsen, de 46 anos, pediu demissão. Ela ocupou três altos cargos no governo Donald Trump, desde janeiro de 2017. O pedido foi aceito.
A renúncia de Nielsen ocorre no momento em que o presidente norte-americano expressa frustração com o aumento no número de migrantes que cruzam a fronteira do México com os Estados Unidos.
- Estados aderem a subsídio ao diesel para conter alta de preços no país
- Preço de medicamentos pode subir até 3,81% a partir desta terça (31)
- Pesquisa mostra empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula em cenário para 2026
- Tempo em São Paulo: terça-feira (31) terá clima ameno e previsão de chuva
- Operação prende 18 suspeitos por fraude milionária em financiamentos de veículos no interior de SP
Nas redes sociais, Nielsen agradeceu a Trump por ter feito parte de sua equipe. “Foi uma honra para toda a vida servir com os bravos homens e mulheres do departamento. Eu não poderia estar mais orgulhosa e mais humilde com seu serviço, dedicação e compromisso para manter nosso país a salvo de todas as ameaças e perigos” disse.
Cerca de 100 mil imigrantes foram capturados, na fronteira dos Estados Unido com o México, em março. É o maior número em uma década, segundo autoridades da fronteira dos EUA.
*Com informações da DW, agência pública internacional da Alemanha







