Evo renuncia na Bolívia; Bolsonaro, Lula e outros políticos comentam

- Impacto da tecnologia na vida cotidianaDescubra o impacto da tecnologia na vida cotidiana e como ela transforma tudo ao nosso redor. Você está preparado para essa revolução?
- Ataque de pitbull causa pânico entre crianças em Jaboticabal; menina fica ferida, veja o vídeo!Caso ocorreu no bairro Santo Antônio na tarde de domingo; criança foi levada para a UPA e recebe cuidados médicos
- Brasil pressiona Itália por extradição de Carla Zambelli, que segue foragida na EuropaItamaraty aguarda resposta oficial enquanto defesa da deputada busca barrar o processo com argumentos de perseguição política.
- Escalada entre Irã e Israel deixa mais de 200 mortos em Teerã e 13 vítimas em território israelenseConflito chega ao terceiro dia com bombardeios intensos, ataques a infraestrutura nuclear e aumento da tensão internacional.
- Rede D’Or abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com vagas em SP e RJEstudantes com graduação prevista entre julho de 2026 e julho de 2027 podem se candidatar até 11 de julho
O presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou hoje (10) após protestos e pressão de militares do país, informam agências de notícias. Evo anunciou a renúncia em transmissão de TV e tinha, ao lado, o vice-presidente, Álvaro García Linera, que também renunciou.
Mais cedo, Evo havia convocado novas eleições gerais. Ele relatou que casa de parentes e políticos foram atacadas durante o fim de semana, inclusive da irmã de Evo Morales.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, por meio de uma rede social, que “denúncias de fraude nas eleições culminaram na renúncia” do presidente da Bolívia. Bolsonaro completou defendendo a contagem manual de votos também no Brasil.
O governador de São Paulo, João Doria, compartilhou uma notícia sobre a renúncia e chamou Evo de “ditador”, além de afirmar que o mundo comemora a saída do presidente da Bolívia.
Já partidos de esquerda aqui no Brasil reforçaram o discurso de Evo Morales, de que há um golpe na Bolívia. O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solto na sexta-feira (8), após mais de um ano preso, também se manifestou. Lula lamentou a existência na América Latina de “uma elite econômica que não saiba conviver com a democracia e com a inclusão social dos mais pobres”.