São Paulo

Destroços de submarino são encontrados a cerca de 500 metros do Titanic e tripulantes morrem

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou na tarde desta quinta-feira (22) que os destroços do submarino da OceanGate, que desapareceu no último domingo (18), foram encontrados a cerca de 500 metros do Titanic. A embarcação estava a uma profundidade de aproximadamente 4.000 metros abaixo da superfície e, segundo a Guarda Costeira e a própria OceanGate, os cinco tripulantes que estavam a bordo morreram em consequência de uma implosão causada pela pressão da água.

A descoberta dos destroços não possui relação com os ruídos captados por sonares durante a operação de resgate dos últimos dias, segundo confirmou a Guarda Costeira. John Mauger, porta-voz da corporação, afirmou em coletiva de imprensa que “parece que não há nenhuma conexão entre os ruídos e a localização, no leito do mar, onde os destroços foram encontrados”.

Os destroços encontrados nesta quinta incluem uma estrutura de pouso e uma tampa traseira do submersível, de acordo com David Mearns, especialista em mergulho e amigo de dois tripulantes que estavam a bordo da embarcação desaparecida.

O submarino, chamado de Titan, é feito de fibra de carbono e titânio e tem capacidade para levar até cinco pessoas. A viagem tem início de barco em Newfoundland, no Canadá, em direção ao Oceano Atlântico, e o submarino mergulha a uma profundidade de 3.800 metros até o naufrágio do Titanic.

O passeio, que dura cerca de oito dias, possui custo de US$ 250 mil por turista. A OceanGate realiza inúmeras publicações nas redes sociais para mostrar como funciona a expedição.

youtube placeholder image
Conheça o submarino e a expedição de valor milionário

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios