Terremoto de magnitude 8,1 atinge o Peru

Um terremoto de magnitude 8,1 graus na escala Richter afetou o distrito de Lagunas, província de Alto Amazonas, no noroeste do Peru, às 2h41 da madrugada (4h41 horário de Brasília), segundo o Instituto Geofísico do Equador.
O sismo foi sentido em diversas regiões do país, inclusive a capital Lima. De acordo com a Andina, Agência Peruana de Notícias, o tremor foi observado em países vizinhos (Brasil, Equador e Colômbia).
- Polícia faz operação contra roubos em São Paulo hoje com drones e helicópteros
- Polícia prende suspeitos de fraude bancária em SP que desviou R$ 14 milhões
- Pai e filha são encontrados mortos na Zona Leste de São Paulo; caso é investigado
- Tempo em São Paulo hoje: ar seco mantém sol e baixa umidade no estado
- Foragido é preso em Ribeirão Preto após reconhecimento facial da polícia
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirma que o “forte terremoto” foi “provavelmente sentido em várias partes do Brasil”, inclusive em Manaus (AM).
Pelo Twitter, o presidente do Peru, Martín Vizcarra pediu calma a todos cidadãos e informou que o Centro de Nacional de Operações de Emergência avalia as zonas afetadas.







