Carga de Cocaína é encontrada em tambores com limão concentrado

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos interceptou 353 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação destinada à Europa. A apreensão foi hoje (10).
Equipes da Alfândega de Santos, por meio de um trabalho de análise de risco e fazendo uso de imagens não invasivas obtidas através do escaneamento de contêineres, selecionaram algumas cargas para inspeção física. Em uma das cargas selecionadas, composta por suco de limão concentrado em tambores, houve a indicação positiva dos cães de faro, aumentando as suspeitas.
- Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo entre 22 de dezembro e 9 de janeiro
- Copom mantém Selic em 15% ao ano pela quarta reunião consecutiva
- Ventania de quase 100 km/h causa queda de árvores e apagão em São Paulo
- Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por tentativa de golpe
- Greve dos motoristas de ônibus em São Paulo é encerrada após acordo com pagamento do 13º

No interior de três tambores foram localizados trezentos tabletes de cocaína pesando 353 kg. O destino da carga seria o Porto de Rotterdam, na Holanda.
Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações obtidas pela Alfândega.







