Polícia

Bebê é encontrado morto em creche na Zona Oeste de São Paulo; polícia investiga causas

Criança foi encontrada sem sinais vitais por professora; perícia e exames no IML foram solicitados

Um bebê de 10 meses foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (16) em uma creche municipal localizada na Rua Engenheiro Artur de Miranda, na zona oeste de São Paulo. A criança, identificada como Gael, foi encontrada sem sinais vitais por uma professora do Centro de Educação Infantil (CEI) Mãe de Deus.

Polícia investiga morte de bebê de 10 meses em creche na zona oeste de São Paulo
Criança foi encontrada sem sinais vitais por professora; perícia e exames no IML foram solicitados(Reprodução – Google Maps)

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o bebê chegou a ser levado para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Peri Peri, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

A Polícia Civil investiga o caso e já requisitou perícia no local, além de exames no Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte. O caso foi registrado como morte suspeita no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) manifestou pesar pelo falecimento da criança e informou que a Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso de perto. A SME requisitou esclarecimentos à Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela unidade. Após o momento de descanso da tarde, a educadora notou que o bebê não reagia aos estímulos. A criança foi imediatamente conduzida à AMA pela equipe gestora, e uma equipe da DRE foi deslocada para o local. O Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), que conta com psicólogos e psicopedagogos, está oferecendo suporte à família.

Até o momento, a direção da creche não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios