Vídeo: Motociclista é morto ao reagir a assalto em posto de gasolina na Zona Oeste de SP
Crime aconteceu neste domingo (1º) na Estrada Turística do Jaraguá. Vítima reagiu a tentativa de roubo e foi baleada por criminoso que fugiu sem levar nada
Um motociclista foi perseguido e assassinado a tiros no fim da tarde de domingo (1º) em um posto de combustíveis na Estrada Turística do Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo. A vítima foi identificada como Roberto Pereira dos Santos. Nenhum objeto foi levado pelos criminosos.
Segundo a companheira de Roberto, que estava na garupa da moto, a perseguição começou ainda na Rodovia Anhanguera. Ao perceber a aproximação dos suspeitos, Roberto tentou despistá-los entrando no bairro, mas foi seguido até o posto, onde acreditava estar em segurança.
Câmeras de segurança do local registraram toda a ação. Nas imagens, Roberto aparece entrando com sua moto em alta velocidade na Avenida Jornalista Paulo Zingg e parando ao lado da bomba de combustíveis. Segundos depois, a moto dos criminosos — com queixa de roubo e placa adulterada — aparece atrás.
O garupa desce armado e caminha em direção à vítima. Roberto tenta reagir, mas o criminoso atira. Mesmo ferido, o motociclista ainda consegue dar uma rasteira no atirador antes de tentar correr, mas acaba caindo logo em seguida. A companheira entra em desespero ao ver a cena.
Os dois criminosos fugiram na sequência, em direção ao Jaraguá, sem levar a motocicleta da vítima, que era de alta cilindrada.
A polícia confirmou que a moto usada pelos bandidos tinha placa adulterada. O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve utilizar as imagens de segurança para identificar os autores do crime.