Polícia Civil captura quatro suspeitos de extorsão na Zona Oeste de São Paulo
Operação ocorreu na manhã de 11 de junho na Água Branca; homens são investigados por extorsão e sequestro-relâmpago de mulher de 45 anos.
Na madrugada de quarta‑feira (11), a Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de extorsão e sequestro‑relâmpago na região da Zona Oeste de São Paulo. A operação foi realizada no bairro da Água Branca, sob coordenação do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), com apoio do GARRA, GER e da 2ª Delegacia Antissequestro (DAS).
O caso
A vítima, uma mulher de 45 anos, viajou de Campinas para participar de um evento da Ajinomoto no bairro do Paraíso em 19 de março. Após seu desaparecimento — com o celular fora de alcance —, foi rastreado até a Favela do Sapo. A Polícia foi acionada e descobriu indícios de sequestro. A mulher foi libertada em Pirituba, na Zona Norte.
Prisão dos suspeitos
Os presos foram identificados como Jimmy Kelvin Gabriel Calixto Pereira Costa, João Vitor da Conceição Lisboa, Vitor de Souza Oliveira e Jhonata Tiago de Moraes. Todos respondem por extorsão e sequestro-relâmpago.