Polícia

Polícia Civil fecha laboratório clandestino de remédios para emagrecer no ABC Paulista

Denúncias anônimas levam à descoberta de fabricação ilegal de tirzepatida em condomínio comercial de Santo André

A Polícia Civil de São Paulo encerrou na quarta-feira, 30 de julho de 2025, um laboratório clandestino responsável por fabricar remédios para emagrecimento em um condomínio comercial no bairro Jardim, em Santo André, região do ABC Paulista. A ação foi motivada por uma denúncia anônima encaminhada ao 4º Distrito Policial, que apontava indícios de manipulação irregular de substâncias para manipulação clandestina.

Polícia Civil fecha laboratório clandestino de remédios para emagrecer no ABC Paulista
Denúncias anônimas levam à descoberta de fabricação ilegal de tirzepatida em condomínio comercial de Santo André(Secretaria de Segurança Pública – Divulgação)

Durante a operação, os agentes localizaram no local grande quantidade de insumos usados em medicamentos para tratar diabetes, além de centenas de seringas, canetas aplicadoras de insulina, ampolas, frascos, tubos e instruções para a manipulação das substâncias, bem como documentos com nomes de clientes. Nas embalagens, havia identificação de uma distribuidora farmacêutica americana licenciada pela Anvisa e outras agências reguladoras para fornecer tirzepatida, princípio ativo do medicamento Mounjaro, utilizado tanto no tratamento do diabetes tipo 2 quanto, fora da indicação médica, para emagrecimento.

A polícia suspeita que o material não aprovado no Brasil era, na verdade, importado do Paraguai, o que configura disparidade grave em relação à legislação sanitária nacional. Além dos insumos e embalagens, foram apreendidos três notebooks e cinco celulares, que serão analisados na investigação.

Um dos responsáveis pela empresa, um homem de 69 anos, foi preso em flagrante e levado ao 4º DP de Santo André. Ele foi autuado pelo crime de adulteração de produtos terapêuticos e medicinais. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros envolvidos, bem como o caminho da distribuição dos produtos clandestinos.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios