Policial militar aposentado reage a assalto na Vila Jaguara e mata criminoso
Ação registrada por câmeras de segurança mostra abordagem de três criminosos e reação rápida do PM
Um policial militar aposentado reagiu a uma tentativa de assalto e matou um criminoso de 20 anos na manhã desta quarta-feira (3), na Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo. A ação, registrada por câmeras de segurança instaladas na Rua Bom Jesus do Amparo, mostra o momento em que o Policial Militar é cercado por três criminosos enquanto transitava em sua motocicleta.
Segundo as imagens, a abordagem começou quando um dos assaltantes ultrapassou a moto do policial, seguido por outros dois homens em outra motocicleta. Armado com uma pistola, o suspeito desceu para anunciar o roubo e tentar levar o veículo do agente. A cena dura poucos segundos, mas revela a rapidez com que os criminosos cercaram a vítima.
Ao perceber a intenção dos assaltantes, o policial se deslocou para a calçada e aproveitou o instante em que um caminhão passava pela via para reduzir sua exposição. Nesse momento, sacou sua arma e disparou contra o criminoso armado. O tiro atingiu a cabeça do assaltante, que caiu imediatamente.
O assaltante foi socorrido por equipes de emergência e encaminhado ao Hospital de Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois comparsas fugiram sem levar nada.
A Polícia Militar apreendeu o celular do criminoso morto e a arma usada pelo policial para a perícia. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial, que solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação buscará esclarecer a dinâmica completa do crime, incluindo a arma utilizada pelos criminosos e a eventual participação de outros envolvidos.







