Policial do Choque e dois criminosos morrem em tiroteio na Grande SP
Confronto ocorreu durante operação para prender foragido da Interpol em Suzano; outro PM ficou ferido e dois suspeitos foram presos
Na tarde desta quarta-feira (16), uma operação da Polícia Militar resultou na morte do 3º sargento Rafael Vilodres Correa, de 40 anos, e de dois suspeitos, durante um tiroteio em um condomínio residencial na Estrada do Marengo, em Suzano, na Grande São Paulo. A ação visava cumprir mandados de prisão contra dois foragidos internacionais procurados por homicídio no Peru.

Segundo o comandante da Tropa de Choque, coronel Valmor Racorti, os policiais foram recebidos a tiros ao chegarem ao local. Durante o confronto, o sargento Correa foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Outro policial ficou ferido no braço e foi encaminhado ao hospital.
A polícia conseguiu prender os dois foragidos procurados e uma terceira pessoa, que também possuía antecedentes criminais. Esta última foi ao condomínio para buscar documentos dos detidos e também foi presa.
O comandante Racorti destacou que há fortes indícios de que um dos mortos seja o mafioso peruano Erick Moreno, conhecido como “El Mostruo”. Ele teria utilizado armas dos policiais feridos para efetuar os disparos.
A Secretaria da Segurança Pública informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar as circunstâncias do confronto. A perícia foi acionada para o local.