STF manda soltar Beto Richa

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou soltar o ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
Nesta quinta-feira (13) a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus em favor do ex-governador do Paraná. Liminarmente, a ministra também indeferiu pedido feito pela ex-primeira dama do estado e ex-secretária da Família, Fernanda Richa. Eles estão detidos provisoriamente no Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar, em Curitiba.
O ex-governador e a mulher foram presos na manhjã de terça-feira (11), em uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Eles foram detidos no âmbito da Operação Rádio Patrulha, que investiga o direcionamento de licitação para beneficiar empresários e o pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro no programa do governo estadual Patrulha do Campo, utilizado para locação de máquinas para manter as estradas rurais.
*com informações da Agência Brasil







