São Paulo

Doria vai sobrevoar região atingida por incêndio

(Gov. do Estado de SP)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros instalaram uma base operacional no aeroporto de São João da Boa Vista para combater os incêndios florestais na região da Serra da Mantiqueira. O fogo começou no fim de semana e queimou áreas nos municípios de Águas do Prata e São João da Boa Vista.

A estrutura do Corpo de Bombeiros entrou em funcionamento ontem (9) com dois helicópteros que auxiliam as equipes em terra, fornecendo informações sobre a situação do fogo. Um avião agrícola também está ajudando nos trabalhos. No combate às chamas, as equipes da Defesa Civil e dos bombeiros, que contam com 150 pessoas, estão sendo ajudadas por 40 voluntários da região.

Helicóptero Águia, da PM, ajuda no combate ao fogo (Gov. do Estado de SP)

Na tarde de hoje (10), o governador de São Paulo, João Doria, fará um sobrevoo para avaliar a situação na região.

Ontem (9), a prefeitura de Águas do Prata informou que a maior parte do fogo que atingia o Parque Estadual localizado no município havia sido contido, com extinção de 70% das chamas.

Em São João da Boa Vista um centro universitário montou um hospital de campanha veterinário para cuidar dos animais feridos.

Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil 

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios