São Paulo

Feriado da Consciência Negra: veja o que abre e fecha em São Paulo

Serviços estaduais terão mudanças no atendimento nos dias 20 e 21 de novembro; hospitais mantêm funcionamento

No estado de São Paulo, o feriado do Dia da Consciência Negra, nesta quinta‑feira (20), seguido de ponto facultativo na sexta‑feira (21) para serviços estaduais, traz alterações no funcionamento de diversos órgãos públicos. Segundo o governo estadual, os hospitais mantêm atendimento normal nos prontos‑socorros, internações e centros cirúrgicos nos dias 20 e 21 de novembro.

Feriado da Consciência Negra: veja o que abre e fecha em São Paulo
Dia da Consciência Negra e ponto facultativo mudam horários de atendimento em saúde, transporte e cultura(Nivaldo Lima – São Paulo Agora)

Para os postos de doação de sangue da Fundação Pró‑Sangue, na quinta (20) os postos dos hospitais Mandaqui, Dante Pazzanese e Barueri estarão fechados; apenas as unidades das Clínicas e de Osasco funcionarão das 8h às 16h. Na sexta (21), os postos de Barueri e Dante permanecem fechados, enquanto os de Mandaqui, Clínicas e Osasco operam no horário das 8h às 16h. No sábado (22), apenas a unidade de Barueri estará fechada.

As Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) funcionam com restrições: na quinta (20) apenas as unidades de Ribeirão Preto, Campinas e Presidente Prudente operam; na sexta (21) funcionarão as unidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Baixada Santista, Barretos, São José do Rio Preto, Campinas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. As demais unidades permanecem fechadas.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) estarão totalmente fechados na quinta (20). Na sexta e no sábado, diversas unidades permanecerão fechadas em municípios como Carapicuíba, Barretos, Mauá, Santo André, Sorocaba, entre outros.

Os postos da Poupatempo ficarão fechados na quinta (20). O atendimento presencial retorna na sexta (21) e no sábado (22), mediante agendamento. Os serviços digitais permanecem disponíveis 24 horas.

No setor de transportes da região metropolitana gerida pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e pelo Metrô de São Paulo, na quinta (20) a operação ocorrerá com intervalos equivalentes aos de domingo; na sexta (21), o funcionamento será de dia útil. Em razão de evento na Neo Química Arena, as estações Corinthians‑Itaquera e Artur Alvim funcionarão 24 horas entre sexta e segunda‑feira.

Outros serviços que funcionam 24 horas, como o atendimento da Sabesp, continuam ininterruptos pelo telefone 0800 055 0195, WhatsApp e Agência Virtual.

Na área da cultura, museus e bibliotecas do estado terão funcionamento especial no feriado do dia 20. Bibliotecas como a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Villa‑Lobos funcionarão das 9h30 às 18h30; museus como o Museu Afro Brasil terão horários estendidos a partir das 10h até 17h.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios