Crimes

Corregedoria apura tiro que matou jovem durante assalto na Zona Sul de SP

Maria Eduarda Santana Nascimento, de 24 anos, foi atingida durante troca de tiros entre criminoso e policial civil; origem do disparo ainda é desconhecida

Corregedoria apura tiro que matou jovem durante assalto na Zona Sul de SP
Maria Eduarda Santana Nascimento, de 24 anos, foi atingida durante troca de tiros entre criminoso e policial civil(Reprodução – Redes Sociais)

A Corregedoria Geral da Polícia Civil investiga de qual arma partiu o disparo que matou Maria Eduarda Santana Nascimento, de 24 anos, durante uma tentativa de roubo na Estrada de Itapecerica, na Zona Sul de São Paulo. A jovem estava a caminho do trabalho quando foi atingida durante uma troca de tiros entre um criminoso e um policial civil que interveio na ocorrência.

Maria Eduarda, conhecida como Duda entre familiares e amigos, completaria 25 anos na próxima terça-feira (6). O criminoso envolvido na tentativa de roubo também foi baleado e morreu.

A principal questão ainda não esclarecida pela investigação é quem efetuou o disparo que atingiu a jovem. Os laudos periciais deverão ajudar a identificar a arma utilizada e reconstruir a dinâmica dos tiros.

Câmeras registraram parte da ocorrência

O crime aconteceu pouco antes das 10h de quinta-feira (1º), na altura do número 3.395 da Estrada de Itapecerica.

Imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação. Em uma delas, o criminoso aparece em uma motocicleta ao lado do carro de Maria Eduarda.

A motorista acelera e para novamente pouco depois, enquanto o motociclista cai com o veículo.

Outra gravação mostra uma viatura descaracterizada e um policial civil fora do veículo com uma arma em punho.

O carro dirigido pela jovem ficou com marcas de disparos no vidro traseiro e na lateral.

Policial diz que interveio no assalto

O policial envolvido trabalha na Delegacia de Polícia de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo o relato apresentado pelo agente, ele percebeu a tentativa de roubo e decidiu intervir. O policial afirmou que houve troca de tiros com o criminoso.

Maria Eduarda e o suspeito foram atingidos durante os disparos.

A jovem foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso também morreu após ser baleado.

Corregedoria aguarda resultado da perícia

A ocorrência foi inicialmente registrada como roubo seguido de homicídio decorrente de intervenção policial.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso.

Entre os pontos que deverão ser esclarecidos estão a sequência dos disparos e, principalmente, de qual arma partiu o tiro que atingiu Maria Eduarda.

O policial prestou depoimento, consta como parte do inquérito e, segundo a Secretaria da Segurança Pública, continua trabalhando normalmente.

Os investigadores aguardam os resultados dos laudos periciais.

Maria Eduarda faria aniversário na próxima terça-feira

Corregedoria apura tiro que matou jovem durante assalto na Zona Sul de SP
Maria Eduarda Santana Nascimento faria 25 anos na próxima terça-feira(Reprodução – Redes Sociais)

Maria Eduarda estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pela tentativa de roubo.

Conhecida como Duda, ela gostava de viajar, conhecer lugares diferentes e passar o tempo com os amigos. A jovem completaria 25 anos na próxima terça-feira e já planejava comemorar a data.

A morte provocou manifestações de familiares e amigos nas redes sociais. O pai da jovem criticou publicamente a atuação do policial durante a ocorrência.

A família decidiu não conceder entrevistas neste primeiro momento.

A investigação continua e a conclusão da perícia será fundamental para determinar de onde partiu o disparo que matou Maria Eduarda.

2 Comentários

  1. Policial não pode sair atirando em via publica porque viu um roubo,que despreparo é esse mano,matou que não tinha nada a ver e pelo tanto de tiro deu sorte de não ter assassinado mais inocentes,esse papo que o cara é policia 24 hs é balela, não pode sair atirando a esmo porque viu um roubo,vai atrás do ladrão,prende ou atira com certeza.

  2. Duas versões diferentes,ontem um noia bota a faca no pescoço de uma trabalhadora e os PM ficaram negociando duas hs pra preservar a vida do meliante ,ai já um policia sem preparo sai atirando a esmo,bestamente e mata uma menina inocente,e o pior é que agora vão começar a passar pano pro policia.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios