São Paulo

Incêndio em prédio no Centro de São Bernardo do Campo deixa um morto e dois feridos

Fogo atingiu apartamento no 17º andar de condomínio residencial; vítimas foram socorridas e moradores evacuados do edifício

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante um incêndio que atingiu um prédio residencial no Centro de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na manhã deste domingo (1º). O fogo começou em um dos apartamentos do 17º andar de um condomínio localizado na esquina da Rua Álvaro Inácio Cardoso com a Rua 24 de Fevereiro, por volta das 9h.

Incndio em prdio no Centro de So Bernardo do Campo deixa um morto e dois feridos
Fogo atingiu apartamento no 17º andar de condomínio residencial(Reprodução – Redes Sociais)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi encontrada inconsciente embaixo de uma cama, dentro do apartamento em chamas. O homem foi resgatado em estado gravíssimo, com parada cardiorrespiratória, e recebeu atendimento da equipe do Samu, mas não resistiu e morreu ainda no local.

As outras duas vítimas sofreram inalação de fumaça e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da região, onde permanecem sob observação médica. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas até o momento.

A ocorrência mobilizou seis viaturas dos bombeiros, que atuaram no combate às chamas e evitaram que o fogo se espalhasse para outros apartamentos. Os moradores do edifício foram evacuados com segurança e permaneceram reunidos em uma praça em frente ao condomínio, aguardando a liberação do prédio após a inspeção de segurança das autoridades.

Ainda não há confirmação sobre o que causou o início do incêndio. A perícia técnica deve avaliar as condições do apartamento onde o fogo teve origem. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O episódio reacende o alerta sobre os riscos de incêndios em edifícios residenciais e a importância de manutenção preventiva nas instalações elétricas e de gás. O Corpo de Bombeiros reforça que qualquer sinal de fumaça, curto-circuito ou cheiro de queimado deve ser comunicado imediatamente ao serviço de emergência.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios