CET libera novo trecho da Marginal para tentar reduzir lentidão

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou na sexta-feira (23) mais 1,2 km da pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos/Castelo Branco, que está parcialmente interditada desde o dia 15/11. Para isso, a CET desbloqueou o acesso da pista expressa para a local na altura da praça Silva Silveira Ramos. Com a liberação, são 11,2 km de pista expressa liberada ao tráfego na marginal Pinheiros.
- Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo entre 22 de dezembro e 9 de janeiro
- Copom mantém Selic em 15% ao ano pela quarta reunião consecutiva
- Ventania de quase 100 km/h causa queda de árvores e apagão em São Paulo
- Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por tentativa de golpe
- Greve dos motoristas de ônibus em São Paulo é encerrada após acordo com pagamento do 13º
- Jair Bolsonaro precisa de duas cirurgias urgentes, dizem advogados
Desde segunda-feira (19), dois trechos de aproximadamente 10 km de extensão haviam sido liberados à circulação de veículos:
O primeiro trecho, de cerca de 5 km de, abrangia a saída da Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada) para a Av. Nações Unidas, pista expressa, sentido Interlagos/Castelo Branco, até antes da transposição (passagem de uma pista à outra) da pista expressa/local após a Ponte Eusébio Matoso. Na manhã de 23/11, por volta das 11h30, esse trecho foi ampliado em mais 1,2 km, com o trânsito liberado desde a saída da Ponte Estaiada até a Praça Silveira Santos.
Já o segundo trecho com aproximadamente 5 km vai da Ponte João Dias até a transposição (passagem de uma pista à outra) da pista expressa à local sob a Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada).
O objetivo das medidas operacionais é garantir melhores condições de fluidez ao trânsito com segurança viária minimizando o impacto da interdição e, ao mesmo tempo, viabilizar os bloqueios necessários para o andamento das obras de recuperação do viaduto avariado.
*com informações da Prefeitura de SP







