Macaco hidráulico nivela viaduto e Prefeitura descarta demolição
Fernanda Cruz/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo concluiu neste domingo (2) a elevação do viaduto na interligação da pista expressa na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte do Jaguaré, que cedeu no dia 15 de novembro. Macacos hidráulicos foram instalados sob a parte da estrutura que se inclinou, com objetivo de nivelar a superfície.
- Haddad diz que plano do governo socorrerá setores afetados pelo “tarifaço” dos EUA
- Parlamentares articulam licença-paternidade de até 60 dias no Brasil
- Justiça mantém prisão preventiva de Oruam após audiência de custódia
- Flávio Bolsonaro protocola no Senado pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
- Fux diverge de Moraes e vota contra tornozeleira eletrônica para Bolsonaro em julgamento no STF
O prefeito Bruno Covas disse que, com a conclusão da elevação, será possível avaliar, num prazo de 15 dias, qual o tipo de obra de engenharia necessária para a recuperação do viaduto. Segundo ele, o trabalho com os macacos hidráulicos, que começou na manhã de ontem, contou com 2 mil funcionários por hora.
“Hoje, a gente descarta em 100% a hipótese de demolição do viaduto. Com o resultado que a gente teve aqui do macaqueamento, a gente já consegue prever isso. Essa ainda era uma hipótese que a gente levava em consideração, o que significaria mais prazo para fazer a demolição e a construção de um novo viaduto”, declarou.
CPTM
Por causa da realização dos testes para a elevação do viaduto, a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou sábado (1) sem operar entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária. No domingo, com a conclusão antecipada das obras, a linha foi normalizada às 15h30.