‘Ajuda muito a atravessar a tempestade’, diz Covas sobre apoio
Por Flávia Albuquerque

- Interior de SP registra temperaturas negativas e capital tem madrugada mais fria de 2025Frente fria traz recordes no estado: Corumbataí despenca a –2,4 °C, e São Paulo capital atinge mínima de 5,9 °C nesta quarta (25).
- CNPE aprova mistura de etanol a 30% na gasolina e biodiesel a 15% no dieselCom início em 1º de agosto, medida busca reduzir importações, baratear combustíveis e fortalecer biocombustíveis como estratégia energética sustentável no Brasil.
- Desaprovação ao governo Lula atinge 56,7%, aponta Paraná PesquisasLevantamento com 2.020 brasileiros revela leve recuo na rejeição, dentro da margem de erro, e estabilidade nos índices de aprovação
- Justiça de SP revoga saidinha de 344 presos após violações flagradas em tempo realSistema digital permite que policiais registrem infrações cometidas durante saída temporária e enviem dados imediatamente ao Judiciário, que pode revogar o benefício em até 24 horas.
- Quadrilha invade casa no Morumbi e rouba R$ 3 milhões em joiasCriminosos armados renderam moradores e funcionários, escaparam com itens valiosos e permanecem foragidos enquanto polícia faz buscas
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, passou na noite de ontem (27) por uma laparoscopia diagnóstica para identificar tumor detectado no trato digestivo em exame realizado no sábado (26).
Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, no dia 23, para tratamento de uma erisipela – infecção cutânea causada geralmente por bactéria -. No dia 25, foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares. Outros exames apontaram para tromboembolismo pulmonar.
De acordo com o boletim médico, os resultados dos exames anatomopatológicos demoram alguns dias.
Na manhã de hoje (28), o prefeito publicou boletim médico em uma rede social e disse não ter dúvidas de que vencerá o desafio. “Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”.
O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo professor Dr. David Uip, pelo professor Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e professor Dr. Raul Cutait.