Sobe para 225 as motes confirmadas em Brumadinho
Por Vladimir Platonow
A Defesa Civil de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira (10), que mais um corpo foi localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, sobe para 225 o número de mortes confirmadas na tragédia de 25 de janeiro, quando o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale devastou várias áreas do município.
Segundo a Defesa Civil, ainda estão desaparecidas 68 pessoas. A informação foi divulgada na página do órgão no Facebook.
- Lula nega crise com o Congresso, mas ataca emendas impositivas: “Grave erro histórico”
- Megaoperação atinge rede bilionária de lavagem de dinheiro do crime organizado em São Paulo
- Gilmar Mendes “blinda” ministros do STF e redefine regras de impeachment
- Exame toxicológico passa a ser exigido para tirar primeira habilitação nas categorias A e B
- Policial militar aposentado reage a assalto na Vila Jaguara e mata criminoso
A última atualização no número de corpos localizados havia sido feita na segunda-feira (8), quando chegou a 224 o número de mortos. No comunicado de hoje, a Defesa Civil não especifica em que local foi encontrado o corpo.
A tragédia na mina da Vale aconteceu dia 25 de janeiro, quando a barragem de rejeitos na região de Córrego do Feijão se rompeu, atingindo centenas de funcionários da empresa, que estavam almoçando, trabalhando ou descansando, nos galpões logo abaixo, e que não tiveram chance de fugir. Cerca de 24 mil pessoas tiveram que ser evacuadas de áreas próximas, atingidas pela lama, que chegou até o rio Paraopeba, prejudicando o abastecimento e a pesca na região.
[masterslider id=”32″]







