Capital paulista registra a tarde mais fria do ano com máxima de apenas 13 °C
Segundo dia seguido de recordes: máxima média de 12 °C e mínima de 5,9 °C. Frio segue com alerta climático e reforço na assistência
Nesta quarta-feira (2) São Paulo teve o dia mais frio do ano até o momento, com máxima de apenas 13 °C, registrada no Mirante de Santana pelo INMET. A capital registrou ainda média de máxima de 12 °C, com termômetros marcando 12 °C em Perus e 9 °C em Parelheiros, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Ontem, a capital já havia quebrado recorde, com máxima de 16,1 °C. A menor mínima este ano foi registrada em 25 de junho, com apenas 5,9 °C.
O frio intenso foi causado por uma massa de ar polar e céu nublado persistente, fatores que mantiveram o clima semelhante desde segunda-feira (30). As previsões indicam que a baixa temperatura deve continuar, com possibilidade de novo recorde nesta quinta (3), quando a máxima pode ficar entre 12 °C e 14 °C.
Preocupada com a saúde pública, a Defesa Civil do Estado emitiu alerta e a Prefeitura retomou a Operação Baixas Temperaturas, oferecendo abrigo, cobertores e alimentos quentes para pessoas em situação de rua. Crianças, idosos e pets devem receber atenção especial durante esse período.