Capital

GCM feminina denuncia supervisor por ameaças e humilhações no Centro de São Paulo

Agente afirma ter sofrido agressões verbais e intimidações durante serviço no Brás; caso é investigado pela Delegacia da Mulher

Uma agente da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo registrou boletim de ocorrência na noite de quinta-feira (19) após relatar ter sido alvo de ameaças e ofensas por parte de seu superior hierárquico enquanto trabalhava na região central da capital paulista.

STF probe mudana de nome da Guarda Civil para Polcia Municipal em So Paulo
Agente afirma ter sofrido agressões verbais e intimidações durante serviço no Brás(Divulgação – PMSP)

De acordo com o depoimento prestado à polícia, a guarda Bianca Macedo Borges afirmou que realizava patrulhamento nas imediações da Feira da Madrugada, no Brás, quando o supervisor Uildson Carmo de Moraes teria iniciado uma série de agressões verbais e intimidações, inclusive com ameaças de violência física. Segundo o relato, os episódios ocorreram na presença de outros agentes, que foram indicados como testemunhas.

Na delegacia, a servidora relatou que foi chamada de “idiota” e que recebeu ameaças de punição administrativa diante dos colegas de farda. Ela também afirmou que essa não teria sido a primeira situação de constrangimento envolvendo o mesmo superior. Conforme o depoimento, as humilhações seriam recorrentes e estariam relacionadas à sua condição de mulher.

O caso passou a ser apurado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher do Centro de São Paulo, unidade especializada em investigar crimes de violência contra a mulher.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo informou que o Comando da corporação determinou a remoção imediata do servidor citado da unidade onde estava lotado, com o objetivo de garantir a adequada apuração dos fatos e preservar o ambiente de trabalho. A pasta acrescentou que a Corregedoria Geral da GCM acompanha o caso e adotará as medidas administrativas cabíveis.

A administração municipal declarou ainda que não admite condutas incompatíveis com os princípios da gestão pública e reafirmou compromisso com o respeito e a integridade dos servidores.

As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do episódio e definir eventuais responsabilidades.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios