Bolsonaro recebe presidente chinês em Brasília
Por Andreia Verdélio

(Valter Campanato/Agência Brasil)
- Corinthians segura Rosario Central com dez e decide vaga em casa na LibertadoresTimão ficou com dez após expulsão de Allan e contou com Hugo Souza para segurar o 0 a 0; goleiro denunciou ofensas racistas
- Rodízio em São Paulo: placas 9 e 0 têm restrição nesta sexta-feiraRestrição vale das 7h às 10h e das 17h às 20h no Centro Expandido; motoristas devem ficar atentos para evitar multa
- Tempo em São Paulo muda nesta sexta com alerta de temporais e calor de 35°CItapeva e Vale do Ribeira ficam em alerta para temporais, enquanto centro-norte paulista enfrenta calor e baixa umidade
- Rodízio em São Paulo restringe placas 7 e 8 nesta quinta-feiraRestrição para veículos com placas terminadas em 7 e 8 vale das 7h às 10h e das 17h às 20h no Centro Expandido
- Onde comer bem em São Paulo: 8 restaurantes para conhecer na capitalSeleção reúne restaurantes brasileiros, italianos, japoneses e churrascaria, com endereço e horários para planejar a visita
O presidente Jair Bolsonaro recebeu, hoje (13), o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O líder chinês chegou às 11h10 ao prédio onde estão previstas a assinatura de atos e uma declaração conjunta à imprensa.
O encontro entre os dois chefes de Estado ocorre menos de um mês depois de o presidente Jair Bolsonaro visitar a China. Na ocasião, foram assinados acordos e memorandos de entendimento em política, ciência e tecnologia e educação, economia e comércio, energia e agricultura. Agora, os dois países querem aprofundar esse intercâmbio, a confiança política e ampliar a cooperação em diversas áreas.

A bilateral entre os dois chefes de Estado acontece no âmbito da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A programação do evento começa nesta tarde com o encerramento do Fórum Empresarial do Brics. Antes, Bolsonaro também se encontra, no Palácio do Planalto, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
À noite, de volta a Itamaraty, o governo brasileiro oferecerá um jantar em homenagem aos líderes do bloco, e amanhã (14), também no Ministério das Relações Exteriores, acontecem as sessões plenárias e o almoço de encerramento da cúpula.
Cúpula
Presidida pelo Brasil, a reunião do Brics tem como lema Crescimento Econômico para um Futuro Inovador. Segundo o Itamaraty, serão discutidos, prioritariamente, temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação, economia digital, saúde e combate à corrupção e ao terrorismo. Esta é a segunda vez que Brasília sedia a conferência – a primeira vez foi em 2010. Em 2014, o Brasil também organizou a cúpula, que aconteceu em Fortaleza.







