Mulher que veio da China é internada em Minas

(Google Street View/Reprodução)
- Frio continua em São Paulo nesta quarta-feira (24); veja a previsão do tempoCapital paulista terá manhã gelada, céu nublado e possibilidade de garoa em alguns períodos do dia
- Prefeitura de SP anuncia helicóptero inteligente com reconhecimento facial e leitura de placasNovo sistema aéreo integrado ao Smart Sampa promete ampliar o monitoramento da cidade e reforçar ações de segurança pública
- Metrô e CPTM terão operação especial para jogo do Brasil nesta quarta-feira (24)Transporte sobre trilhos será reforçado para atender aumento de passageiros antes e após a partida da Seleção Brasileira
- Rodízio de veículos será suspenso no período da tarde em São Paulo nesta quarta-feira (25)Medida foi adotada em razão da partida da Seleção Brasileira e altera apenas a restrição para automóveis de passeio
- Polícia apreende mais de 750 kg de maconha escondidos em caminhão na Zona Sul de SPDroga estava camuflada em meio a caixas de erva-mate; dois homens foram presos em flagrante
- Chuva e temperaturas amenas marcam a terça-feira em São Paulo; veja a previsãoCapital paulista terá céu nublado, possibilidade de pancadas isoladas e máxima de 21°C
Mais uma mulher que veio da China está internada, em Belo Horizonte, com sintomas semelhantes ao do Coronavírus, doença que tem como principal foco a região de Wuhan. Segundo nota divulgada pela Secretaria de saúde de Minas Gerais, a paciente apresentou sintomas da pneumonia e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última sexta-feira (24).
“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas”, diz a nota.
A mulher vai ser transferida para o Hospital Eduardo de Menezes, referência em BH no tratamento de eventual caso confirmado. Apesar da nota confirmar a internação, a Secretaria não confirmou o caso como suspeito. Na semana passada, a mesma Secretaria havia anunciado o primeiro caso suspeito do Brasil, mas voltou atrás após negativa do Ministério da Saúde, baseada em critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar”, finaliza a nota.
Confira a nota completa da Secretaria
Na última sexta-feira, 24/01, uma mulher de 22 anos, que esteve em viagem para a China, foi atendida na UPA Centro Sul de Belo Horizonte, com alguns sintomas respiratórios e febre baixa. A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas. Ela será transferida para o hospital Eduardo de Menezes para ser acompanhada. O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar.







