Segurança

Preso homem que jogou bomba em ato com Lula

A polícia prendeu na noite desta quinta-feira (7) o homem que arremessou uma espécie de bomba caseira que continha um líquido que se assemelhava a fezes em evento político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceu durante na quarta-feira (6), no Rio de Janeiro.

Identificado como André Stefano Dimitriu Alves de Brito, 55, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de explosão. Ele será encaminhado à audiência de custódia.

O crime, previsto no Artigo 251 do Código Penal, consiste em “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”.

Caso haja condenação, ele pode sofrer pena de três a seis anos de prisão e multa.

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios