Rodízio de veículos volta ao normal em São Paulo nesta quinta-feira (25)
Carros com placas finais 7 e 8 não poderão circular no centro expandido após suspensão temporária durante o jogo da Seleção Brasileira
Após a suspensão excepcional realizada na tarde de quarta-feira (24), em razão da partida da Seleção Brasileira, o rodízio municipal de veículos volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira (25) na cidade de São Paulo.

A restrição será aplicada aos automóveis com placas de finais 7 e 8, que ficam impedidos de circular no centro expandido nos horários determinados pela Prefeitura.
Quais são os horários do rodízio?
Nesta quinta-feira, os veículos com placas terminadas em 7 e 8 devem respeitar os horários de restrição:
- Das 7h às 10h
- Das 17h às 20h
Fora desses períodos, a circulação é permitida normalmente.
Onde o rodízio é aplicado?
A medida vale apenas para o chamado Centro Expandido, área delimitada pelas vias que formam o Minianel Viário da capital paulista.
Entre elas estão:
- Marginal Tietê;
- Marginal Pinheiros;
- Avenida dos Bandeirantes;
- Complexo Maria Maluf;
- Avenida Presidente Tancredo Neves;
- Avenida das Juntas Provisórias;
- Viaduto Grande São Paulo;
- Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Mello;
- Salim Farah Maluf;
- Avenida Carlos de Campos;
- Avenida do Estado.
As vias que delimitam o perímetro não fazem parte da restrição, permitindo a circulação dos veículos.
Suspensão ocorreu por causa do jogo do Brasil
Na quarta-feira (24), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio no período da tarde para facilitar o deslocamento dos torcedores durante a partida da Seleção Brasileira.
Apesar da flexibilização para automóveis, permaneceram em vigor as restrições para caminhões, fretados e a circulação nas faixas exclusivas de ônibus.
Com o encerramento da medida excepcional, todas as regras voltam a ser aplicadas normalmente nesta quinta-feira.
Motoristas devem ficar atentos
Quem desrespeitar o rodízio municipal está sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A infração é considerada de natureza média, resultando em:
- Multa de R$ 130,16;
- Acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Antes de sair de casa, a recomendação é verificar o final da placa do veículo e planejar o trajeto para evitar autuações e contribuir para a melhoria da fluidez do trânsito na capital.







