Esportes

Com dois gols de João Pedro, Chelsea vence Fluminense e avança à final da Copa do Mundo de Clubes

Brasileiro marca belo brace em estreia como titular no Chelsea e garante vaga na decisão da competição no MetLife Stadium

O atacante brasileiro João Pedro brilhou e adiantou o Chelsea com dois gols em sua primeira partida como titular, levando o time inglês a uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, realizada nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O desempenho decisivo coloca o Chelsea na final do torneio, contra o vencedor do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Com dois gols de João Pedro, Chelsea vence Fluminense e avança à final da Copa do Mundo de Clubes
Brasileiro marca belo brace em estreia como titular no Chelsea e garante vaga na decisão da competição no MetLife Stadium(Reprodução-Instagram-Fluminense)

O primeiro gol de João Pedro, aos 18 minutos do primeiro tempo, foi um chute de fora da área que surpreendeu a defesa tricolor. O brasileiro, ex-Fluminense, teve a postura de não comemorar o tento, em gesto de respeito ao clube que o revelou. Logo no início da segunda etapa, ele ampliou com uma finalização precisa aos 56 minutos, aproveitando um contra-ataque conduzido por Enzo Fernández.

A imprensa europeia enalteceu a performance: a ESPN definiu seus gols como “antológicos” e o tratou como “herói solitário” no jogo, enquanto a Reuters destacou que ele “apenas pagou o alto valor da transferência” nas últimas rodadas do torneio. Em sua primeira partida como titular, ele se tornou o primeiro jogador do Chelsea desde 2016 a marcar dois gols em estreia completa.

Um susto momentâneo: o volante Moisés Caicedo sofreu uma torção no tornozelo nos momentos finais, mas conseguiu completar a partida, ainda que sua condição para a final permaneça incerta.

Agora, o Chelsea se prepara para a grande final da Copa do Mundo de Clubes no domingo, enquanto o Fluminense, único clube sul-americano ainda vivo até esta fase, encerra sua campanha com muito orgulho, mesmo diante da derrota.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios