Corinthians perde e Fluminense escapa do rebaixamento
Por Rafael Monteiro

- Rodízio de veículos em São Paulo: veja quais placas não podem circular nesta terça-feira (14)Restrição vale para veículos com placas finais 3 e 4 no centro expandido da capital
- Previsão do tempo: terça-feira será de sol, tempo seco e máxima de 24°C em São PauloCapital paulista terá manhã fria, baixa umidade do ar à tarde e não há previsão de chuva
- Extensão da Linha 4-Amarela do Metrô vai gerar 876 vagas de emprego até 2026Obras que levarão o metrô até Taboão da Serra abrem oportunidades em mais de 80 profissões
- Operação Feriado: Saída para o Litoral Sul registra fluxo tranquilo, mas exige atenção com neblina na serraMotoristas que seguem para as praias neste 9 de julho encontram rodovias com tráfego fluido, mas a visibilidade reduzida requer cautela redobrada na descida da serra
- Feriado de 9 de Julho terá tempo seco e mudança no clima no fim de semana em SPDefesa Civil alerta para índices baixos de umidade até sexta-feira (10) e chegada de frente fria a partir de sábado (11)
O Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e fugiu da zona de rebaixamento na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O clube carioca chegou aos 18 pontos, igualou a pontuação à do Cruzeiro, mas, no primeiro critério de desempate, números de vitórias, superou os mineiros (cinco a quatro).
Com o resultado,a a equipe das Laranjeiras evitou igualar o ano de 2009, quando encerrou a primeira metade da competição com 15 pontos, o seu pior desempenho nas 19 primeiras rodadas desde 2006, quando iniciou o formato de pontos corridos com 20 clubes na disputa. Naquela edição, o tricolor carioca fugiu do rebaixamento na última rodada após empatar com o Curitiba fora de casa e terminou na 16ª posição.
O meia Paulo Henrique Ganso, aos 43 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área, que contou com a falha do goleiro Cássio, marcou o gol do jogo.
Esta é a segunda vitória do Flu no Estádio Mané Garrincha após a reforma para a Copa do Mundo em 2014, a primeira foi contra o próprio Corinthians, no Brasileiro de 2016 por 1 a 0, com gol de Cicero, que atualmente está no Botafogo. O retrospecto na capital federal é o seguinte: dez jogos, seis derrotas, três empates e duas vitórias.
No próximo sábado (21) o Timão volta a campo, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Mas antes terá o confronto pela semifinal da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (18), contra o Independiente del Valle, do Equador, também em casa. Já o Fluminense volta a campo no próximo domingo (22) e enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.







