São Paulo

Justiça aceita denúncia contra três envolvidos na morte de soldado da Rota no Guarujá

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra três homens que participaram da morte do soldado Patrick Bastos Reis, da Rota, no Guarujá, no litoral paulista. O crime ocorreu no dia 27 de julho, durante uma operação da Polícia Militar em uma área dominada pelo tráfico de drogas.

Segundo a denúncia, Erickson David da Silva, o Deivinho, foi o autor dos disparos que atingiram o soldado no peito e na cabeça. Ele também é acusado de tentar matar outro PM, que se feriu na mão. A juíza Denise Mota, da 1ª Vara Criminal do Guarujá, decretou a prisão preventiva de Deivinho, que está foragido.

Os outros dois envolvidos são Kauã Jazon da Silva, irmão de Deivinho, e Marco Antonio de Assis Silva. Eles foram responsabilizados pelo homicídio “por não terem impedido o crime”, conforme aponta o inquérito da Polícia Civil que embasou a denúncia do MP. Eles também responderão pela tentativa de homicídio de três outros policiais, que estavam na direção dos tiros.

A juíza também decretou a prisão preventiva de Kauã e manteve a de Marco Antonio, que já estava preso. Além dos crimes contra os policiais, os três denunciados devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com o MP, os três acusados faziam parte de uma organização criminosa que atuava na região conhecida como Morro do Engenho. Eles exerciam funções distintas na hierarquia do tráfico e “nada fizeram para conter a ação de Deivinho”, que disparou contra os policiais assim que eles chegaram ao local.

O soldado Patrick Bastos Reis tinha 25 anos e estava na corporação há quatro anos. Ele era casado e deixou uma filha de um ano. Ele foi homenageado pelos colegas da Rota em seu velório e sepultamento. O caso gerou comoção e revolta entre os policiais militares, que pediram justiça pela morte do soldado.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios