EUA: ataque no Walmart matou 20 pessoas

- Destruição de garimpo ilegal em Roraima desmonta laboratório logístico criminosoOperação Asfixia desativa pistas clandestinas, aeronaves e acampamentos na Terra Indígena Yanomami, com apoio de drones e barreiras fluviais.
- Fiocruz alerta: vírus respiratórios seguem em alta em quase todo o BrasilInfoGripe revela aumento de SRAG por influenza A e VSR, com seis estados em alerta; especialistas reforçam urgência da vacinação e medidas preventivas.
- Tarifa Social de Energia entra em vigor neste sábado (5) com isenção para consumo até 80 kWhNova MP amplia benefícios da Tarifa Social: famílias do CadÚnico com consumo abaixo de 80 kWh terão conta zerada; para 80–120 kWh, descontos continuam.
- Lula sinaliza reeleição e projeta “presidente eleito quatro vezes” em 2026Durante evento no Rio, presidente afirmou que “se tudo estiver como estou pensando”, buscará um quarto mandato inédito, e negou qualquer “guerra” com o Congresso.
- Polícia de SP prende operador de TI suspeito de envolvimento no desvio de R$ 541 milhões via PixJoão Nazareno Roque foi detido após confissão de que vendeu credenciais para hackers, facilitando o maior golpe cibernético contra instituições financeiras do Brasil.
Um tiroteio dentro de uma loja do Walmart, hoje (3), em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos, deixou 20 pessoas mortas e outras 26 feridas.
A NBC News noticiou que o Centro Médico Universitário de El Paso recebeu, pelo menos, 10 pessoas gravemente feridas e que algumas foram transferidas para outros hospitais. O mercado fica em um centro comercial chamado Cielo Vista.
Quando o ataque começou, a Polícia de El Paso, no sul dos Estados Unidos, emitiu um alerta e recomendou que população se afastasse do local. As informações iniciais apontavam para vários atiradores, mas apenas um atirador foi preso. Ele tem 21 anos.
Na terça-feira, duas pessoas foram mortas e um polícia ferido num supermercado da cadeia no Mississippi.
No domingo, três pessoas, incluindo um rapaz de seis anos, foram mortas quando um atirador de 19 anos abriu fogo durante um festival de gastronomia de Gilroy na Califórnia, a sul de San Francisco.
*Com informações da RTP
*Atualizado dia 04/08, às 12h