Investigador é apontado como informante do tráfico
Denunciado pelo promotor de Justiça Leonardo Bellini de Castro por crimes de corrupção passiva e colaboração para o tráfico de drogas, o investigador de polícia Marcelo Florêncio, que atuava na comarca de Pirangi, foi preso preventivamente. O pedido de prisão também foi apresentado à Justiça pela Promotoria.
De acordo com a denúncia, Florêncio ocupava o cargo de investigador na Delegacia de Polícia de Vista Alegre do Alto quando recebeu, em duas oportunidades, o valor de R$ 2 mil como propina em troca de atuar como informante de um grupo dedicado ao tráfico de drogas na região.
- 8/1: Moraes vota pela rejeição de recursos contra cúpula da PMDF condenada
- Operação Impacto apreende quase 100 kg de drogas em 12 horas e prende 35 pessoas em SP
- Carnaval em São Paulo será de calor e pancadas de chuva; veja a previsão completa
- Operação Verão Integrada reforça monitoramento e atendimento no litoral de SP
- Toffoli se afasta de investigação do Banco Master após reunião no STF
Os fatos chegaram ao conhecimento das autoridades quando um veículo contendo entorpecentes, dinheiro e celular foi apreendido em Vista Alegre do Alto. Quando o automóvel foi vasculhado, foi encontrado um comprovante de depósito no valor de R$ 1 mil tendo Florêncio como beneficiado.
O celular encontrado era de titularidade de Eduardo dos Reis Oliveira, também denunciado pela Promotoria. O acesso aos dados do aparelho revelou que Florêncio havia sido cooptado como informante da organização criminosa integrada por Oliveira.
O promotor pediu ainda a prisão preventiva de Oliveira.
*conteúdo MP-SP







