Suspeito de tráfico internacional é preso em mansão na praia

- Chelsea elimina Palmeiras com gol contra aos 83’ e avança às semifinais do Mundial de ClubesCom gols de Cole Palmer e lance infeliz de Weverton, Chelsea vence por 2 a 1 e segue para enfrentar o Fluminense na semifinal.
- Destruição de garimpo ilegal em Roraima desmonta laboratório logístico criminosoOperação Asfixia desativa pistas clandestinas, aeronaves e acampamentos na Terra Indígena Yanomami, com apoio de drones e barreiras fluviais.
- Fiocruz alerta: vírus respiratórios seguem em alta em quase todo o BrasilInfoGripe revela aumento de SRAG por influenza A e VSR, com seis estados em alerta; especialistas reforçam urgência da vacinação e medidas preventivas.
- Tarifa Social de Energia entra em vigor neste sábado (5) com isenção para consumo até 80 kWhNova MP amplia benefícios da Tarifa Social: famílias do CadÚnico com consumo abaixo de 80 kWh terão conta zerada; para 80–120 kWh, descontos continuam.
- Lula sinaliza reeleição e projeta “presidente eleito quatro vezes” em 2026Durante evento no Rio, presidente afirmou que “se tudo estiver como estou pensando”, buscará um quarto mandato inédito, e negou qualquer “guerra” com o Congresso.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (15), o traficante internacional André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. O homem foi localizado em uma mansão, na cidade em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro.
André do Rap é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas do Brasil e comandava a conexão de entorpecentes para a Europa, via Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. A droga era enviada para a Calábria, na Itália, e de lá distribuída para todo o continente europeu.
Durante diligências, uma equipe da Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) encontrou o suspeito junto com outros dois criminosos – todos procurados pela Justiça por tráfico internacional de entorpecentes.
Com o trio, foi apreendido um helicóptero, avaliado em cerca de R$ 7 milhões, uma lancha Azimut, de 60 pés, avaliada em aproximadamente em R$ 6 milhões, e um veículo, modelo Tucson.
“O trabalho de busca por esses criminosos começou há cerca de três meses”, explicou o delegado Fábio Pinheiro Lopes, da Divisão Antissequestro do Dope.
A investigação contou com o apoio de agentes internacionais, da Itália e dos Estados Unidos.
O traficante foi encaminhado à sede do Dope, onde prestará depoimento. As investigações prosseguem para localizar e prender outros criminosos envolvidos com o tráfico de entorpecentes. “A partir de agora, iremos apurar eventuais outros crimes que eles estejam envolvidos”, finalizou o delegado.
*com informações do Governo do Estado de SP