Começa segunda reunião ministerial no Palácio do Planalto
Por Ana Cristina Campos e Carolina Gonçalves, da Agência Brasil
Começou há pouco a segunda reunião ministerial comandada pelo presidente Jair Bolsonaro desde que tomou posse, no dia 1º de janeiro. Há cinco dias, no primeiro encontro do primeiro escalão de governo, cada pasta recebeu a missão de apresentar propostas de enxugamento, analisar gastos dos últimos meses da gestão anterior e apontar as medidas que devem ser implementadas rapidamente.
- Hugo Motta pode responder por desobediência se não declarar perda de mandato de Carla Zambelli, determina STF
- Apagão após ciclone gera prejuízo milionário ao comércio da Grande São Paulo
- Câmera corporal registra explosão em residência na Zona Norte de SP; três PMs seguem em estado grave
- Mais de 1,3 milhão de imóveis seguem sem energia após ventania histórica em São Paulo
- Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo entre 22 de dezembro e 9 de janeiro
Todos os ministros participam das conversas que ocorrem no Salão Oval, no 2º andar do Palácio do Planalto. No início da manhã, Bolsonaro usou sua conta pessoal no Twitter para reforçar os principais temas da reunião. “O país não pode mais esperar. Logo, novidades na linha que o brasileiro sempre exigiu”, escreveu.
Entre temas específicos que devem dominar as conversas está o texto da reforma da Previdência que deverá ser apresentado ao Congresso Nacional no início dos trabalhos legislativos. Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu de Bolsonaro a tarefa de elencar os principais pontos do texto que o governo pretende encaminhar aos parlamentares.
Para o presidente Jair Bolsonaro, a proposta ideal deve incluir a fixação de idade mínima, de forma gradual, para aposentadoria. Assim, os homens teriam piso de 62 anos e mulheres, de 57.







