Tamoios é liberada e ‘alivia’ viagem de quem vai à praia no feriadão

A interdição da Rodovia dos Tamoios por causa de quedas de árvores e deslizamentos de terra provocados pela chuva poderia complicar a viagem de quem vai passar o feriado de Proclamação da República no litoral norte de São Paulo. A estrada, que ficou interditada desde quarta-feira (7) até às 17h deste domingo (11), foi liberada para o trânsito de veículos.
Para quem mora em São Paulo, o feriado prolongado começa na quinta-feira (15) e vai até terça (20), dia da Consciência Negra. Para se ter uma ideia da importância da Tamoios, no feriado da Independência 130 mil veículos, em média, passaram por ela.
- Dólar recua com alívio no mercado e fecha a R$ 5,56 nesta segunda
- Suspeito de matar ex-companheira a facadas durante festa é preso em São Paulo
- Democracia “corre risco como no período nazista”, alerta Lula em Santiago
- Contas de Eduardo Bolsonaro são bloqueadas por decisão de Moraes
- Bolsonaro pode ser preso se não justificar exposição em redes sociais, diz Moraes
- Imagens mostram ação de PM da Rota que matou policial civil em São Paulo
Se continuasse interditada, motoristas seriam forçados a buscar alternativas. Durante o período de interdição, cem funcionários trabalharam para deixar o asfalto livre das interferências.
Durante a chuva forte da última semana, 23 ocorrências foram registradas na Tamoios, entre queda de árvores e postes e escorregamento de encostas.
Alternativa
Durante a interdição, quem estava em São Paulo e pretendia seguir em direção ao litoral norte, uma opção era recorrer a Rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté, no Vale do Paraíba, a Ubatuba. Outra era seguir pela Dom Paulo Rolim Loureiro, entre Mogi das Cruzes e Bertióga, em seguida pegar a Rio/Santos.
Como no feriadão o movimento em todas essas estradas aumenta muito, a viagem ficaria ainda mais demorada e cansativa. A interdição afunilaria todo movimento para outros corredores já sobrecarregados em dias de viagem em massa.