8 frutas do mês e os benefícios para a saúde

- Rodízio de veículos volta ao normal em São Paulo nesta quinta-feira (25)Carros com placas finais 7 e 8 não poderão circular no centro expandido após suspensão temporária durante o jogo da Seleção Brasileira
- São Paulo terá mínima de 12°C e máxima de 14°C nesta quinta-feira (25); veja a previsãoCapital paulista terá mais um dia de baixas temperaturas, céu encoberto e possibilidade de chuva entre a tarde e a noite
- Nova estação Sesc-Pompeia promete transformar acesso à Zona Oeste de São PauloParada da Linha 6-Laranja ficará próxima ao Allianz Parque, Sesc Pompeia e Shopping Bourbon, reduzindo o tempo de deslocamento dos passageiros
- Polícia Militar reforça policiamento nas marginais Tietê e Pinheiros em São PauloOperação mobiliza batalhões especializados para ampliar a segurança e combater crimes nos principais corredores viários da capital
- Frio continua em São Paulo nesta quarta-feira (24); veja a previsão do tempoCapital paulista terá manhã gelada, céu nublado e possibilidade de garoa em alguns períodos do dia
Uma das frutas típicas do mês de setembro é o abacaxi. Fonte de vitaminas A e C, o abacaxi contribui para o aumento da imunidade, além de ter papel antioxidante e anti-inflamatório. A fruta também tem alto teor de manganês e é um bom alimento para auxiliar na prevenção da osteoporose e de fraturas ósseas.
Priorizar o consumo de alimentos da estação é benéfico não só para o produtor, mas também para o consumidor, que terá à disposição frutas, legumes ou verduras com mais nutrientes.
Veja outras frutas de setembro que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo incentiva o consumo:

Banana nanica
Tem o sabor mais adocicado, tornando-se uma das variedades preferidas da fruta. Possui fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, além de fósforo que ajuda na saúde dos dentes e ossos e a vitamina C, que atua no sistema imunológico e é antioxidante.
Banana prata
É um dos tipos que contém maior quantidade de potássio em sua composição, prevenindo câimbras musculares e auxiliando no controle de pressão arterial. Além disso, possui triptofano, aminoácido precursor do hormônio serotonina que está associado com a sensação de bem-estar.

Laranja lima
É menos ácida que os outros tipos. É bastante suculenta, rica em vitamina C, potássio, ferro e vitaminas do complexo B, além de possuir características anti-inflamatórias.

Laranja pera
A laranja é uma fruta fonte de vitamina C, além de conter fibra, ácido fólico, potássio e antioxidantes, possui diversos benefícios, entre eles ação preventiva contra gripes e resfriados, melhora função do sistema digestivo e auxilia na prevenção de anemia, pois aumenta a absorção do ferro. A melhor forma a ser consumida é in natura.

Manga
Fonte de carotenoides e carboidrato, ela fornece energia para o organismo. Contém cálcio e fibras, auxiliando no bom funcionamento intestinal.

Melão
O melão contém vitaminas A e C, potássio, e uma grande quantidade de água. Proporciona diversos benefícios à saúde, dentre eles controlar a pressão arterial, prevenir a desidratação e função diurética. É pouco calórico e pode ser consumido in natura ou em forma de sucos.

Tangerina
Também conhecida como mexerica ou bergamota, é uma fruta cítrica rica em vitamina C, que auxilia na proteção do organismo. Contém fósforo e cálcio, que são minerais importantes para a manutenção de ossos e dentes.
*Conteúdo do Governo do Estado de São Paulo







