São Paulo

Após repercussão com Wagner Moura, MTST distribui marmitas com camarão

Guilherme Boulos (PSOL) publicou neste domingo (21) um vídeo que mostra uma mulher cozinhando camarão. Em suas redes sociais, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) diz que a comida será destinada aos integrantes da organização.

“Vai ter camarão para os sem-teto! Hoje na ocupação Carolina de Jesus”, escreveu o professor. A veiculação da imagem ocorre uma semana depois de Wagner Moura ser criticado após aparecer comendo uma marmita com camarão em uma ocupação do MTST.

Mesmo que o alimento esteja incluso no prato da culinária baiana que estava sendo distribuído na ocasião, muitos questionaram a ação por conta do preço.

(Reprodução)

No vídeo divulgado por Boulos, a artista “Nega Duda” diz que os críticos terão que aceitar a distribuição de camarão nas quentinhas.

“Ô’, se vai ter camarão… Quem não gosta que pobre coma camarão, que lute”, destacou a cantora, que apareceu cozinhando os alimentos. Em suas redes sociais, ela comentou sobre o evento de hoje e afirmou que o “camarão seco tem papel fundamental na cultura alimentar afro-brasileira e invisibilizar esse fato é pura ignorância.”

“Tratar esse tema como uma questão de acesso econômico e hipocrisia é simplista e desonesto. Criticar pobre ou pessoas progressistas comendo camarão é, no fim, criticar a nossa própria cultura alimentar”, completou a cozinheira.

Por TV Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios