São Paulo

Balão cai e provoca incêndio em condomínio de Taubaté, no interior de SP

Artefato ilegal caiu na manhã de domingo (18) e causou princípio de incêndio; Defesa Civil alerta para riscos e reforça proibição

Na manhã de domingo (18), um balão caiu dentro de um condomínio residencial em Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, provocando um princípio de incêndio. Imagens divulgadas pela Defesa Civil do Estado mostram o momento em que o artefato, ainda em chamas, atinge a área interna do condomínio.

Balão cai e provoca incêndio em condomínio de Taubaté, no interior de SP
Artefato ilegal caiu na manhã de domingo (18) e causou princípio de incêndio; Defesa Civil alerta para riscos e reforça proibição.(Divulgação-Defesa Civil de SP)

Felizmente, o fogo foi rapidamente controlado, e não houve registro de feridos. A Defesa Civil reforça que a prática de soltar balões é ilegal e representa um grave risco à segurança pública, podendo causar incêndios de grandes proporções.

No Brasil, soltar balões é considerado crime ambiental, conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de um a três anos de detenção ou multa.

As autoridades alertam para os perigos dessa prática, especialmente durante o período de festas juninas, quando a incidência de balões aumenta. A população é incentivada a denunciar atividades ilegais relacionadas a balões às autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios