São Paulo

Boca de lobo desnivelada causa acidentes e prejuízos na Freguesia do Ó, Zona Norte de SP

Buraco no cruzamento da Avenida João Paulo I com a Rua Baião Parente tem gerado danos a veículos e preocupa moradores

Motoristas e motociclistas que trafegam pela Avenida João Paulo I, na região da Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, enfrentam riscos diários devido a uma boca de lobo desnivelada no cruzamento com a Rua Baião Parente.

Boca de lobo desnivelada causa acidentes e prejuízos na Freguesia do Ó, Zona Norte de SP
Buraco no cruzamento da Avenida João Paulo I com a Rua Baião Parente tem gerado danos a veículos e preocupa moradores(Carlos Garcia – SP Agora)

Segundo relatos de moradores, após uma manutenção recente e mal executada, a tampa da boca de lobo ficou desnivelada em relação ao asfalto, resultando em um buraco aberto na via. Esse desnível tem causado danos à suspensão, rodas e pneus dos veículos que passam pelo local.

“Já vi vários carros e motos caírem nesse buraco. É um perigo, principalmente à noite, quando a visibilidade é menor”, afirmou um morador da região que não quis se identificar.

Casos de acidentes envolvendo motociclistas também foram registrados. Em um dos incidentes, um motoqueiro perdeu o controle após passar pelo buraco e sofreu escoriações leves.

A situação levanta questões sobre a responsabilidade do poder público na manutenção das vias. Segundo o artigo 37, §6º da Constituição Federal, o Estado pode ser responsabilizado por danos causados pela omissão na conservação de vias públicas. (veja abaixo mais fotos do local)

O que o cidadão pode fazer nesses casos?

Motoristas que sofreram prejuízos podem solicitar indenização junto à Prefeitura de São Paulo. Para isso, é importante reunir a seguinte documentação:

  • Fotos do local danificado, mostrando o buraco ou desnível;
  • Boletim de ocorrência, caso tenha sido registrado acidente ou lesão;
  • Orçamentos ou notas fiscais dos reparos realizados no veículo;
  • Data e local exatos do ocorrido.

A solicitação pode ser feita via Ouvidoria da Prefeitura ou diretamente à Procuradoria Geral do Município. É fundamental acompanhar o protocolo para garantir que o processo avance dentro dos prazos legais.

Tampa da boca de lobo tem marca da Sabesp

A estrutura danificada possui a marca da Sabesp, o que pode indicar que a manutenção seja de responsabilidade da companhia. O portal São Paulo Agora procurou a assessoria de imprensa da Sabesp para solicitar esclarecimentos sobre a situação e aguarda um posicionamento oficial.

Enquanto isso, os moradores pedem urgência na solução do problema para evitar novos acidentes e prejuízos.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios