CET libera novo trecho da Marginal para tentar reduzir lentidão

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou na sexta-feira (23) mais 1,2 km da pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos/Castelo Branco, que está parcialmente interditada desde o dia 15/11. Para isso, a CET desbloqueou o acesso da pista expressa para a local na altura da praça Silva Silveira Ramos. Com a liberação, são 11,2 km de pista expressa liberada ao tráfego na marginal Pinheiros.
- Rodízio em São Paulo: placas 5 e 6 têm restrição nesta quarta-feira (19)
- Calor passa dos 30°C em São Paulo em pleno inverno nesta terça-feira (18)
- Laura Cardoso morre aos 98 anos e deixa legado de oito décadas na dramaturgia
- Polícia Militar encontra arsenal escondido em parede de imóvel em Paraisópolis
- Cate oferece mais de 2 mil vagas de emprego em São Paulo com salários de até R$ 5,8 mil
- Rodízio em São Paulo restringe placas 3 e 4 nesta terça-feira (18)
Desde segunda-feira (19), dois trechos de aproximadamente 10 km de extensão haviam sido liberados à circulação de veículos:
O primeiro trecho, de cerca de 5 km de, abrangia a saída da Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada) para a Av. Nações Unidas, pista expressa, sentido Interlagos/Castelo Branco, até antes da transposição (passagem de uma pista à outra) da pista expressa/local após a Ponte Eusébio Matoso. Na manhã de 23/11, por volta das 11h30, esse trecho foi ampliado em mais 1,2 km, com o trânsito liberado desde a saída da Ponte Estaiada até a Praça Silveira Santos.
Já o segundo trecho com aproximadamente 5 km vai da Ponte João Dias até a transposição (passagem de uma pista à outra) da pista expressa à local sob a Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada).
O objetivo das medidas operacionais é garantir melhores condições de fluidez ao trânsito com segurança viária minimizando o impacto da interdição e, ao mesmo tempo, viabilizar os bloqueios necessários para o andamento das obras de recuperação do viaduto avariado.
*com informações da Prefeitura de SP







