São Paulo

Chuva forte alaga avenidas e afeta o trânsito da Capital

Céu encoberto na região da Pompeia, em São Paulo (Stefanie Crivelari/Reprodução)


A chuva forte que atingiu São Paulo no fim da tarde de hoje (5) deixou a Capital Paulista em ‘Estado de Atenção para Alagamentos’. Inicialmente, apenas as Zonas Leste e Sul tinham risco de alagar. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o temporal foi provocado por “áreas de instabilidade vindas do interior, combinadas com o avanço de uma frente”.

Houve registro de chuva forte em Cangaíba, Penha, Vila Matilde, Artur Alvim e Itaquera. “Há condição para rajadas de vento, queda de granizo e formação de alagamentos. As precipitações devem ficar mais generalizadas a partir da noite e madrugada”, informou o CGE.

Alagamentos

Segundo CGE, a Avenida Candido Portinari, altura da rua Pauva, ficou alagada e impediu a passagem de veículos. A Avenida Pompeia e a Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, perto da ponte do Morumbi também foram tomadas pela água, mas o trânsito não chegou a ser interditado.

Transporte público

Trem e Metrô operavam sem problemas, apesar da chuva.

*Atualizado às 16h58

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios