São Paulo

EUA: Senador antivacina morre após pegar covid-19

O senador norte americano Doug Ericksen morreu na última sexta-feira (17) aos 52 anos após se contaminar com a Covid-19. A família confirmou o óbito apenas na noite do sábado (18).

“Estamos de coração partido em compartilhar que nosso marido e pai falecer na sexta-feira. Por favor, mantenha nossa família em suas orações e obrigado por continuar a respeitar nossa privacidade neste momento extremamente difícil”, comunicou a família.

Senador pelo estado de Washington, Ericksen ganhou os holofotes nos últimos meses por apresentar um projeto de lei para proibir a aplicação obrigatória da vacina contra a Covid-19.

Doug Ericksen é um homem branco, com poucos cabelos na parte da frente. Aparece conversando com alguém que não está na foto, de camisa em tom vermelho e jaqueta cinza.
Doug Ericksen, senador dos Estados Unidos (Reprodução)

Além disso, pediu a renuncia do governador do estado por autorizar a demissão de funcionários públicos que se recusassem a se imunizar.

Ele se contaminou com o coronavírus após uma viagem a El Salvador. Após obter o resultado positivo, Ericksen teria pedido ajuda a colegas legisladores republicanos para obter acesso a um tratamento de anticorpos monoclonais.

Ao voltar para os Estados Unidos, ele se internou em um hospital da Flórida, chegou a ser intubado, mas não resistiu a doença.

Ericksen deixou sua esposa Tasha e suas duas filhas, Elsa e Addi.

Por TV Cultura

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios