São Paulo

Frente fria traz chuva e rajadas de vento, diz CGE

(Redação/SP Agora)

A aproximação de uma frente fria muda o tempo em São Paulo a partir de hoje (22). Na Capital paulista, a chuva chegou no meio da manhã, porém, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), haverá rápido deslocamento das áreas de instabilidade.

Durante a madrugada, os termômetros registraram média de 15,2ºC, segundo dados coletados das estações meteorológicas do CGE. “No decorrer do dia as precipitações ganham força e chegam até moderada intensidade em alguns momentos, inclusive com ventos de rajada que podem atingir 50km/h”, informam os meteorologistas do CGE.

A temperatura máxima esperada é de 25°C, com taxas de umidade do ar entre 38% e 95%.

Próximos Dias

Além de chuva e vento, as simulações atmosféricas feitas pelo CGE indicam queda acentuada de temperaturas no início da próxima semana.

“No domingo (23), o sistema frontal cruza São Paulo e mantém o dia instável e chuvoso. As temperaturas não sobem muito e devem variar entre mínima de 16°C na madrugada e 22°C no período da tarde. As taxas de umidade do ar melhoram significativamente, com valores mínimos próximos dos 45%. No período da noite as precipitações diminuem gradativamente e o dia termina com variação de nuvens e garoa ocasional”, prevê o órgão da Prefeitura de São Paulo.

Já na segunda-feira (24), o afastamento da frente fria e a chegada da massa de ar frio deixam o começo da semana gelado.

“A previsão é de mínima em torno dos 12°C e, com a incursão do ar frio polar, a Capital paulista poderá ter recorde de temperatura mínima do ano na terça-feira (25) quando os termômetros poderão registrar média na casa dos 10°C. Nos primeiros dias da próxima semana não há previsão de chuvas”, finaliza o CGE.

Deixe um comentário

Antes de comentar

Mantenha o respeito e contribua para uma discussão saudável. Comentários com ofensas, discurso de ódio, ameaças, spam ou conteúdo ilegal poderão ser removidos.

Ao enviar seu comentário, você concorda com as regras de participação do São Paulo Agora.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista com 31 anos de experiência, especializado na cobertura de política, segurança pública, trânsito e cotidiano.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios